Lodder

Diferentemente de outros anos, não tivemos a participação dos hóspedes e fiéis nas celebrações do Tríduo Pascal, devido à pandemia do COVID-19. No entanto, estivemos muito unidas a todos neste momento, numa comunhão espiritual de oração e amizade fraterna! Todas as celebrações foram presididas por D.Isidoro Oliveira Preto,OSB, abade emérito do Mosteiro de São Bento de São Paulo.

Partilhamos alguns momentos das celebrações vividas no interior do claustro e em nossa Igreja do Cristo Ressuscitado!

Na Missa da Ceia do Senhor, às 17h, na Quinta-Feira Santa, a igreja foi inundada pelos raios de sol, lembrando-nos que Cristo é a Luz que nos inunda com seus raios de paz e esperança! Na Sexta-Feira Santa, a contemplação do Cristo Crucificado, na sobriedade e silêncio que caracterizam este dia, nos fez recordar e unirmo-nos ainda mais a toda humanidade neste momento de provação. Ele, o Cristo que carregou sobre si as nossas dores e sofrimentos.

No silêncio do Sábado Santo, continuamos nossas orações nos ofícios celebrados durante todo o dia, à espera da grande Vigília Pascal! O fogo novo aceso em nosso jardim interno, as velas acesas no Círio Pascal e o canto do Exultet encheu-nos de esperança e alegria!

O Domingo da Ressurreição acordou exuberante com seus raios de sol, lembrando-nos que Cristo Ressuscitou verdadeiramente, Aleluia! Cante conosco a Missa de Páscoa! Resurrexi, et adhuc tecum sum, alleluia! http://34.225.177.214/reze/missa-da-pascoa/

Que Cristo Ressuscitado guie a todos nós e à humanidade inteira pelos caminhos de justiça, de amor e de paz!

É o que desejamos, Ir.Martha Lúcia,OSB, abadessa, e comunidade do Mosteiro Nossa Senhora da Paz, a todos os nossos familiares, amigos, oblatos e benfeitores!



O Anjo aparece às mulheres na manhã da Ressurreição
Desenho 2003 – São Paulo – SP – Brasil
© C.PASTRO