Lodder

“Introduzidos na Vigília de Pentecostes, a exemplo dos Apóstolos e discípulos que, com Maria, a Mãe de Jesus, perseveravam em oração, aguardando o Espírito prometido pelo Senhor, ouçamos, de ânimo sereno, a Palavra de Deus. Meditemos sobre as grandes coisas que Deus realizou em favor de seu povo e rezemos, para que o Espírito Santo, enviado pelo Pai como primícias aos que creem, leve à plenitude a sua obra neste mundo.”

Com estas palavras, D.Abade Isidoro Oliveira Preto,OSB, iniciou a Liturgia da Palavra da Vigília de Pentecostes em nosso mosteiro, precedida pelo Intróito, “Caritas Dei diffusa”“O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo seu Espírito que habita em nós, aleluia!” (Rm 5,5; 10,11), neste sábado, 30 de maio, à noite, após vivenciarmos as graças de todo o Tempo Pascal – um único dia de 50 dias.

No domingo, a Missa Solene do Domingo de Pentecostes foi celebrada às 8h30 como de costume. Antes tivemos os Ofícios de Laudes e Terça, com a igreja inundada pelos raios de sol deste belo dia!

Desejamos a todos os nossos familiares, amigos e benfeitores, de modo especial neste momento que atravessamos com a pandemia, que reiniciem o Tempo Comum, repletos do Espírito Santo que santifica e vivifica sua Igreja, enchendo com seus dons os corações de todos os fieis!