Lodder

Na quarta-feira, 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor e Dia da Vida Consagrada, Ir.Maria Cecília Pereira de Souza,OSB fez sua profissão monástica diante da assembleia reunida – nossa comunidade, familiares, oblatos e amigos do mosteiro, entre eles as religiosas da Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência e os seminaristas do Seminário “Mater Ecclesiae”, dos Legionários de Cristo, em Itapecerica da Serra, que acolitaram a celebração.

A Eucaristia – precedida pela Bênção e Procissão das velas – foi presidida por D. Paulo Domiciano,OSB, monge do Mosteiro da Transfiguração, em Santa Rosa-RS. Além de comentar sobre a Festa da Apresentação do Senhor no Templo, “apesar de ser celebrada fora do Tempo do Natal, se insere neste Mistério”, D.Paulo dirigiu algumas palavras à professanda. “Hoje você também é apresentada ao Senhor em sua casa, como um dom diante do altar, simbolizado pela carta de profissão que aí depositamos juntamente com os dons do pão e do vinho apresentados. Leia a homilia na íntegra.

Após um ano de postulado e dois de noviciado, Ir.Maria Cecília foi recebida pela Comunidade para fazer seus primeiros votos. Em sua profissão, tanto de votos temporários (profissão simples) quanto de votos perpétuos (profissão solene), a monja promete estabilidade, conversão dos costumes e obediência.

Após a missa, recebeu os cumprimentos de todos em uma confraternização.

Crédito das fotos: Sidney Oliveira