Lodder

“Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor”.

Inicia-se hoje a Semana Santa com a Celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. A celebração eucarística foi presidida pelo abade emérito do Mosteiro de São Bento em São Paulo, D.Isidoro Oliveira Preto,OSB, aqui hospedado durante estes dias. Não houve a participação dos fiéis que habitualmente frequentam nossa igreja do Cristo Ressuscitado, devido ao isolamento por causa da pandemia do Coronavírus. A Bênção e a Procissão de Ramos foram realizadas internamente.

D.Abade Isidoro ressaltou o que disse o centurião após a crucifixão de Jesus Cristo: “Ele era verdadeiramente o Filho de Deus!”, fazendo-nos meditar que diante de tantas incertezas, medos, desta pandemia, é a hora de contemplarmos Jesus Cristo e dizer “Ele é verdadeiramente o Filho de Deus”.

Nossa comunidade permanece muito unida a toda Igreja neste momento, de modo particular, aos nossos familiares, amigos, oblatos e benfeitores, em comunhão espiritual, elevando nossas orações e preces por cada um. “Que em nossas celebrações todos se sintam unidos espiritualmente, partilhando da nossa oração e eucaristia diárias”, reafirmou nossa Madre Martha Lúcia.

Percorramos esta semana com os olhos fixos na causa de nossa salvação.  Como diz Santo André de Creta, em seus Sermões: “Vinde, subamos juntos ao monte das Oliveiras e corramos ao encontro de Cristo, que hoje volta de Betânia e se encaminha voluntariamente para aquela venerável e santa Paixão, a fim de realizar o mistério de nossa salvação.”

Queridos irmãos e irmãs, façamos nossa a exortação de nosso Papa Francisco para esta Santa Semana de permanecer diante do Crucificado. “Diante de Deus, pedir a graça de viver para servir. Procuremos contatar quem sofre, quem está sozinho e necessitado. Não pensemos só naquilo que nos falta, mas no bem que podemos fazer.

Em comunhão fraterna, rezemos uns pelos outros!