Em uma tarde alternada entre chuva e sol, tivemos a bênção do novo sino Laus Deo Patri e que completa o conjunto de 4 sinos da torre do Mosteiro Nossa Senhora da Paz. São eles, do menor para o maior, Redemptor Mundi (Redentor do Mundo), Regina Pacis (Rainha da Paz) e Custos Virginum (Guardião das Virgens) e Laus Deo Patri (Louvor a Deus Pai), o último instalado.
A bênção foi dada por D.Isidoro Oliveira Preto,OSB, abade emérito do Mosteiro de São Bento em São Paulo, na tarde que antecedeu a Quarta-Feira de Cinzas, em presença da comunidade monástica e alguns amigos do Mosteiro. Ele explicou o sentido do ritual de bênção como também o uso do sino. “Trata-se de um instrumento de evangelização, pois convoca, chama a todos para a oração.”
Depois da oração, o celebrante aspergiu água benta no sino, o incensou, enquanto cantava-se o Sl 149: “Que o povo de Deus exulte em seu rei, aleluia.”
Instalado na mesma semana, o sino foi tocado pela primeira vez nas Primeiras Vésperas do I Domingo da Quaresma deste ano.