21 DE JULHO DE 2023. 49 ANOS DA FUNDAÇÃO E INÍCIO DO LOUVOR NO MOSTEIRO NOSSA SENHORA DA PAZ.
Nossa comunidade está em festa e em ação de graças pelo início de seu ano jubilar de fundação e início do louvor divino. 1974 21 de julho 2024.
Após terminarmos nosso retiro anual na quinta-feira 20 de julho, iniciamos as celebrações com as primeiras vésperas presididas por D.Jerônimo Pereira,osb, monge do Mosteiro de São Bento em Olinda e nosso pregador.
No dia 21, a celebração eucarística aconteceu às 8 da manhã, tendo também D.Jerônimo como presidente da celebração e concelebrante, Pe.Emerson Ginetti, da Arquidiocese de Campinas (pároco da Paróquia Sant´Ana em Sumaré e Assessor Eclesiástico da Comissão de Liturgia da Arquidicese). Acolitaram a celebração nossos irmãos do Mosteiro de Vinhedo D.Osvaldo e Ir.Inácio.
A cada ano revive-se a consagração da igreja, dedicada ao Igreja Ressuscitado, também em 21 de julho. A primeira dedicação aconteceu em 1983 e a segunda em 2002. Neste lugar celebramos diariamente o Ofício Divino e a Eucaristia!
Entre tantos aspectos da solenidade deste dia, D.Jerônimo lembrou que ao celebrarmos todos os mistérios de Cristo e da vida da Igreja na Liturgia, diviniza-se o lugar e consequentemente também nós somos divinizados!
EIS A CASA DE DEUS E A PORTA DO CÉU!
Relembramos com especial carinho e gratidão nossas irmãs fundadoras que já se encontram na Jerusalém celeste: Me.Doroteia, Me.Regina, Ir.Emerenciana, Ir.Paulina, Ir.Mônica, Ir.Maria Beatriz, Ir.Maria, Ir.Melânia. E também Ir. Sílvia da Cunha Andrade,osb, 91 anos, monja no Mosteiro da Santa Cruz, em Juiz de Fora.
Que nesta casa de oração, no mosteiro e na igreja, cada um que aqui se aproxime, contemple as maravilhas que o Senhor fez para nós, habite o Inabitável, viva na comunhão com a Mãe de Deus e todos os Santos, no mistério da Trindade e alcance a salvação eterna!
Fotos: Acervo do Mosteiro Nossa Senhora da Paz