“Introduzidos na Vigília de Pentecostes, a exemplo dos Apóstolos e discípulos que, com Maria, a Mãe de Jesus, perseveravam em oração, aguardando o Espírito prometido pelo Senhor, ouçamos, de ânimo sereno, a Palavra de Deus. Meditemos sobre as grandes coisas que Deus realizou em favor de seu povo e rezemos, para que o Espírito Santo, enviado pelo Pai como primícias aos que creem, leve à plenitude a sua obra neste mundo.”
Com estas palavras, D.Abade Isidoro Oliveira Preto,OSB, iniciou a Liturgia da Palavra da Vigília de Pentecostes em nosso mosteiro, precedida pelo Intróito, “Caritas Dei diffusa” – “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo seu Espírito que habita em nós, aleluia!” (Rm 5,5; 10,11), neste sábado, 30 de maio, à noite, após vivenciarmos as graças de todo o Tempo Pascal – um único dia de 50 dias.
No domingo, a Missa Solene do Domingo de Pentecostes foi celebrada às 8h30 como de costume. Antes tivemos os Ofícios de Laudes e Terça, com a igreja inundada pelos raios de sol deste belo dia!
Desejamos a todos os nossos familiares, amigos e benfeitores, de modo especial neste momento que atravessamos com a pandemia, que reiniciem o Tempo Comum, repletos do Espírito Santo que santifica e vivifica sua Igreja, enchendo com seus dons os corações de todos os fieis!